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3 DICAS PARA MICROEMPREENDEDORES

Publicado em Notícias, por Admin AWSoft em 07/10/2019


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Segundo a pesquisa GEM 2017, do Sebrae/IBQP, o Brasil tem quase 50 milhões de empreendedores. Atuando em diversos segmentos e com diferentes perfis, para alavancarem seus negócios, precisam da melhor estratégia, tendo em vista que precisam se destacar aos diversos concorrentes.

Os jovens entre 18 e 34 anos, chamam a atenção por representarem 57% dessa população de empreendedores. São quase 16 milhões de pessoas atrás da melhor forma de conduzir suaa empresa e atrair mais clientes.

No ritmo desse crescimento de pessoas que investem no próprio negócio, o mercado de brindes voltados a microempreendedores, especialmente os que investem em startups, também apresentou um salto considerável, haja vista que precisou se adaptar ao mercado para atrair parceiros e consumidores.

A Blimp, atuante no segmento de brindes personalizados investe constantemente no aprimoramento de produtos e no lançamento de itens que atraiam um público cada vez mais qualificado, exigente e comprometido.

Para quem se aventurou no empreendedorismo e precisa criar iniciativas diferenciadas para chamar a atenção, nós da Blimp listamos algumas dicas do que fazer para acertar na estratégia do marketing para startups e empreendedores:

1. Conheça bem o seu público-alvo

O primeiro passo para você criar uma ação que atenda as expectativas e necessidades do seu cliente, é saber quem ele é, do que ele gosta e do que precisa para atingir seu público.

De nada adianta investir em um produto incrível, tecnológico e inovador se ele não conversar diretamente com o seu público. Há casos em que brindes mais simples e básicos fazem enorme sucesso e, por isso, o caminho não é apostar no mais caro, mas, sim, no que faz sentido para seu público-alvo.

2. Procure refletir os valores da empresa no seu brinde

Se seu negócio é comprometido com o meio ambiente, invista, então, em um produto sustentável e confeccionado com materiais que deem ao consumidor a ideia de que você preza por esse aspecto. Se, por outro lado, você for tecnológico, oferecer um brinde com esse foco é o ideal, já que faz com que o consumidor relacione sua empresa a ele.

Isso vale também para empresas que atuam com foco em qualidade de vida e saúde, por exemplo. Itens que facilitem a rotina de quem se exercita são peças-chave para distribuir em ações específicas e criam uma identidade do público com a sua marca.

3. Pense na estratégia de distribuição

Avaliar como o seu cliente ou futuro consumidor receberá o brinde é uma etapa essencial no processo de criação de uma estratégia de marketing. Por isso, a Blimp recomenda que você pense se o maior impacto será causado em feiras e eventos, por exemplo, ou enviando o brinde diretamente ao cliente.

Para que a estratégia de marketing gere o resultado esperado é muito importante que o cliente não descarte o brinde assim que o receber. Por isso, entender a melhor hora de agradá-lo com um produto que faça sentido a ele, faz toda a diferença e ajuda a potencializar as chances de ele se lembrar do seu negócio quando precisar de determinado serviço ou produto.

 


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